Notícias,

27 de junho de 2016

Haco investe em monitoramento de suporte para TI e destaca disponibilidade plena do serviço

A Haco, empresa líder mundial em etiquetas e com oferta de portfólio integrado de soluções em identificação, implementou um serviço de monitoramento de suporte para sua área de TI  da Teclógica e passou a usufruir de disponibilidade irrestrita (24 horas por dia, 7 dias na semana) de monitoramento e atendimento à infraestrutura, o que incluiu a unificação e padronização do banco de dados e da rede e tornou todo o processo mais ágil e organizado.

Ao obter o pleno monitoramento de seu ambiente de TI, a empresa observou que a eliminação do tempo de indisponibilidade impactou positivamente todos os seus funcionários, representantes e colaboradores. “Nos dias atuais, a não entrega de um simples e-mail já impacta o negócio”, adverte Luciano Mondini, Gerente de Informática da Haco.

De acordo com Mondini, o custo é inferior se comparado à formação de uma equipe própria multidisciplinar, mas ressalta que a melhoria na disponibilidade do Datacenter transcende a economia obtida com o serviço.

Outros objetivos foram atendidos pelo monitoramento de suporte, implantado pela Teclógica, empresa especializada em gestão dos processos de TI. Com a unificação do banco de dados e da rede, essencial para processos mais ágeis e alinhados, a utilização de recursos internos quanto o desempenho da equipe interna foram otimizados, evidenciando a importância do serviço.

“Entendemos que credibilidade se constrói ao longo de um período, nos erros e acertos, focados na melhor solução. A cada mês aumenta a credibilidade da Teclógica como nosso principal fornecedor de TI. Em várias oportunidades, ficou comprovado que somente quem está monitorando verdadeiramente pode agir de forma tão eficaz”, afirma Mondini. O profissional ainda acrescenta que a Teclógica tem assumido junto à Haco os acordos previstos no SLA e colaborado com a visão estratégica apurada e com a expertise que possui na área.

Ele explica que a implementação aconteceu de maneira rápida e tranquila. “O processo de transição da base anterior, formada por diferentes fornecedores, para a nova solução transcorreu conforme o planejado. A preparação do ambiente de TI e a instalação dos agentes de monitoramento exigiram menos de um mês”, detalha.

Na parceria firmada entre as empresas, os próximos passos previstos visam à continuidade do serviço prestado com a implantação de projetos de infraestrutura que contemplem, dentre outros, o backup e contingência para as demais unidades da Haco; o aumento da capacidade da rede do Datacenter; o tuning do banco de dados de produção; e a implantação do Plano de Contingência (DRP).

Assista ao vídeo com o depoimento do Gerente de Informática Sr. Luciano Mondini.

Converse gratuitamente com um consultor
Assine nossa newsletter
Enviando
TV Corporativa